sexta-feira, abril 29, 2016

Prefeita de Sertãozinho entrega mordeno prédio da UBS à população

Durante solenidade de inauguração

 À população de Sertãozinho, cidade situada no Agreste paraibano, recebeu uma grande obra na área da saúde, na tarde desta quinta-feira (28/04). A prefeita Márcia Mousinho, juntamente com a vice Ginilza Paulino, quem descerrou a placa inaugural do novo prédio da Unidade Básica de Saúde da Família (USF/I). Um grande público, entre autoridades, vereadores, secretariados, religioso e populares, prestigiou o evento. 
Marcia Mousinho
  A cerimônia inaugural deu início por volta das 15h40. A prefeita Márcia Mousinho quem abriu o evento com seu pronunciamento. Ela falou da felicidade de está inaugurando a obra por ser um sonho antigo, além de poder oferecer à população sertãozinhese um prédio totalmente equipado no atendimento à saúde. “Esse sonho nasceu ainda quando eu era secretária da Saúde, juntamente com o prefeito Antônio Ribeiro, na época. E hoje como gestora, Deus me deu essa oportunidade de entregar esse benefício ao meu povo querido de Sertãozinho, a quem eu tenho um grande respeito”.
  Durante o discurso, a prefeita se emocionou. Ela também chegou a pontuar algumas pessoas, juntamente com ela e o ex-prefeito Antônio Ribeiro, estiveram nessa luta para que a UBS se tornasse realidade, como o ex-secretário Francisco Canindé e o ex-secretário de Saúde Givanildo Marinho. 
 O prédio, que fica no Conjunto Creuza Arruda, leva o nome de Antônio Ribeiro Amaral, cujo homenageado trata-se do pai do ex-prefeito de Sertãozinho, Antônio Ribeiro. Familiares do patriarca se fizeram presentes. O vereador e neto dele, Messias Ribeiros, agradeceu pela homenagem ao seu avô. “Esse é um momento muito especial para à família Ribeiro”. O rapaz se emocionou ao lembrar do avô durante o pronunciamento. A tia Messias também discursou em agradecimento à homenagem feita ao seu pai pela prefeita Márcia.  
 Em outro momento, o parlamentar lembrou que, por questão política, alguns vereadores chegaram a rejeitar o projeto na câmara, o qual dava o nome do seu avô ao prédio da UBS, que hoje foi inaugurado. Mas depois ele chegou a ser colocado novamente em pauta e aprovado e, com isso, materializando a homenagem.
 Outros vereadores e a vice-prefeita também discursaram. Logo após, padre Demétrio Morais, da paróquia do próprio município, quem abençoou as novas instalações da unidade. Momento depois, todos os presentes  puderam conhecer por dentro a nova estrutura da UBS.
  Durante entrevista ao blog, Márcia lembrou que a conclusão da obra foi de mais de R$ 500 mil, todo o recurso oriundo do governo federal. Esse total está incluso a sua estrutura, todos os equipamentos e como também um veículo, do tipo caminhonete, zero quilômetro, que ficará à disposição da unidade.   
 A inauguração faz parte da série de atividades desenvolvidas pela prefeitura durante esta semana em decorrência ao aniversário de 22 anos de emancipação política do  município.

 







 
 








 







 
 







 






















































































































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário