Promotor numa casa em construção da periferia dormindo |
O promotor de Justiça, João Anísio Chaves Neto, um dos mais combativos do Ministério Público da Paraíba, que atuou por vários anos na promotoria de Guarabira e Belém, foi fotografado em condições degradantes de sobrevivência. João está vivendo com drogados e mendigos, além de dormir em cima de uma tábua numa casa abandonada.
Circula-se nas redes sociais imagens realizadas por possível “companheiro” do promotor. O homem, possivelmente drogado fez uma selfie mostrando o promotor dormindo e com um ferimento no rosto. Na imagem observa-se cigarro (ele é fumante) e o celular.
Pela imagem não é possível identificar o local exato onde se encontra João Anísio, mas pelo aspecto percebe-se seja em uma construção inacabada, em alguma periferia.
João Anísio Chaves Neto sempre foi considerado um dos mais brilhantes representante do Ministério Público e defendeu com denodo as bandeiras de interesse da sociedade. Frequentemente convidado para entrevistas em emissoras de rádio na região do Brejo, ele tinha o reconhecimento da opinião pública pela defesa que fazia do cumprimento da legislação.
Foi na cidade de Belém que João Anísio começou a enveredar para o caminhos das drogas e a se envolver com mulheres. Casado, pai de uma filha, mas com uma vida desregrada, João perdeu a esposa e aos poucos foi sendo engolido pelas drogas.
O envolvimento em situações de bebereira, condução de vínculo familiares, pois contaram amigos que todo tipo de ajuda foi buscada para tentar resgatá-lo, porém ele não aceitou.
Informação levantada pela reportagem aponta que o Ministério Público da Paraíba, por causa das consequências provocadas pelas drogas e da impossibilidade de continuar trabalhando, teria decidido pela aposentadoria de João Anísio.
Com Portal25horas
Nossa só tenho a lamentar mais é a incrível relidade! Que Deus possa tirá-los dessa!
ResponderExcluirNossa só tenho a lamentar mais é a incrível relidade! Que Deus possa tirá-los dessa!
ResponderExcluirNao eh drogado eh dependente quimico ... drogado eh um estigma social! Dependente químico eh o termo mais correto!
ResponderExcluirApesar de não conhecer pessoalmente, muito já ouvi falar em seu nome, pelo excelente profissional de justiça.
ResponderExcluirÈ lamentável, mais é fato!. Existem varios exemplos de pessoas que vivem no universo das celebridades, na música, no cinema e em outras profissões, que possuem, ou possuiram uma vida bem sucedida, se deleitando no que muitas pessoas consideram como essenciais para viverem felizes,como: Dinheiro, fama e admiração, e que continuam sendo admirados , porém passaram por este mesmo vale da sombra e morte.
O que eu estou tentando mostrar com essas palavras, é que qualquer pessoa, independente de sua condição social, entre outras, podem sofrerem por fatores que levem ao uso indiscriminado de intorpecentes, são fatores estritamente individuais, sociais e cuturais, onde maioria das vezes fatores psicológicos, religiosos e genéticos, fazem estas pessoas partirem para tal uso, como forma de se esquivarem dos problemas.
No caso do Dr. João Anisio, espero Fielmente que Deus em sua infinita misericórdia, possa dar forças e orientar a familia a melhor forma de ajudar, para que ele saia dessa com vida e saúde. Este homem que por razões particulares e desconhecidas, se encontra assim e precisa de nossa ajuda. Não apenas ele!, muitas outras vidas se encontram em mesmas condições. Porém o pouco que fazemos pelo próximo é essencial para que no fim, muitos sorrisos de felicidades e agradecimentos possam ser estampados em muitos rostos. amém.