segunda-feira, novembro 30, 2015

Sertãozinho realiza, neste domingo, Iª Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição

Uma gexpressiva participação de cavaleiros e amazonas

  Aconteceu, neste domingo (29/11), Iª Cavalgada de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município de Sertãozinho, no Agreste paraibano. Nesta primeira edição, houve um grande número de participantes, entre cavaleiros e amazonas, vindos de diversas cidades da região. O evento teve a organização do padre Demétrio Morais.
  A concentração da cavalgada ocorreu na Fazenda Guaraná, situada às margens da rodovia PB-085, próximo ao perímetro urbano da cidade. Lá, um café da manhã foi oferecido aos participantes, além da prefeita Márcia também disponibilizar uma equipe da saúde do município, onde foi montadas tendas, para a verificação da taxa de glicéridos e a pressão dos presentes. 
 A prefeita Márcia Mousinho disse que não poderia ficar de fora dessa grande festa, cuja iniciativa partiu do padre Demétrio, principalmente em homenagear a padroeira de Sertãozinho com uma cavalgada, cidade a qual ela tem um apreço a cada um dos munícipes. "Vejo aqui a expressiva participação de cavaleiros e amazonas, tornando-se o sucesso nesta primeira cavalgada e de tantas outras que virão por ai", declarou. 
  Já se passavam das 9h40 quando padre Demétrio, administrador das paróquias de Pirpirituba e Sertãozinho, abençoou a cavalgada. Logo em seguida, deu início o percurso, que contou uma equipe do Corpo de Bombeiros e outra da policia militar dando total suportes, tanto ao trânsito quanto aos participantes. 
 Padre Demétrio agradeceu a presença de todos, além dos amigos padres Paulo e Gaspar, como também aqueles os quais contribuíram para que o evento acontece com total sucesso. 
A imagem de Nossa
 Senhora da Conceição,
  A imagem de Nossa Senhora da Conceição, sempre na frente, era conduzido por um veículo, além de dois trios logo após, entre eles os cavaleiros e as amazonas. Durante todo o percurso da cavalgada, Naldo Boiador, Moisés e o grupo de canto da igreja foram quem animaram esta primeira edição do evento. 
 Ao passar pelo Centro de Sertãozinho, os moradores saíram as calçadas e, cada um de sua forma, saudavam a passagem da imagem, dos cavaleiros e amazonas. De lá, a cavalgada ganhou pela zona rural do município. 
 Um percurso de 16 quilômetros de estrada de barro batido, com um cenário de paisagem quase seco, de baixo de um sol escaldante e de muita curvas, onde passando pelas Comunidades dos sítios Lagoa de Baixo, Guabira II, Mascate, Marcação e Pedra D'água.
 O ponto de encerramento se deu, com uma feijoada e a atração musical Forró de Cabo a Rabo, ao lado do campo de futebol da cidade, onde foram montadas algumas tendas. 
 'Novembro Azul'
 Durante todo o mês de novembro, a prefeitura de Sertãozinho realizou o programa 'Novembro Azul', sob a prevenção do câncer de protesta com palestras informativas e exames tanto na zona urbana quanto na zona rural. Neste segunda-feira (29/11), na  Policlínica, as Equipes da ESF I e ESF II realizam as últimas atividades do programa com coletas de sangue do exame de PSA (Antigênio Específico da Próstata). 

 







 







 
 





 

 





 
 



 

 





 






 






 
 






 
 









 

 








 

 






 
 





















































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário