terça-feira, setembro 29, 2015

Sob aplausos, comoção e honras militar, corpo de Jailton é sepultado

Momento do sepultamento

 Um grande número de pessoas vindas de diversas cidades paraibanas, entre amigos, familiares e policiais, participou do sepultamento do tenente Jailton Paulo de Souza Correia, de 49 anos. O policial foi enterrado com honras militar já no fim da tarde desta segunda-feira (28/09), além de muita comoção e aplausos, no Cemitério Senhor da Boa Sentença da cidade de Rio Tinto, no Litoral Norte da Paraíba.  
Na parte interna do cemitério
 O corpo de Jailton começou a ser velado, já no fim da manhã desta segunda-feira (28/09), após ser liberado pelo IML de João Pessoa e conduzido direto para a Câmara Municipal de Rio Tinto, situada na Avenida Manoel Gonçalves, Centro da cidade, onde era sua terra natal. O cortejo fúnebre só saiu de lá por volta das16h30 em direção ao cemitério. Durante o percurso, o caixa dele foi conduzido pelo carro do Corpo dos Bombeiros.
 Corpo de Jailton ao ser retirado 
do carro do Corpo de Bombeiros
 Uma multidão o acompanhou a pé, de carro e motocicleta para dá o último a Deus ao militar que sempre se preocupou em oferecer segurança ao povo paraibano, principalmente nas localidades onde ele trabalhava e trabalhou.
 Antes que o caixa fosse conduzido ao interior do cemitério, Jailton foi homenageado pelos companheiros de farda com salva de tiros e depois o corpo dele foi sepultado sob aplausos e comoção.  
 Morte
Tentente Jailton
 O tenente morreu na noite do último domingo (27/09), no Hospital Regional de Guarabira, já na sala de cirurgia. Jailton foi vítima de acidente automobilístico na rodovia PB-085, entre Sertãozinho e Pirpirituba, no Agreste paraibano. 
 No veículo, de cor preta, que era de sua propriedade, além dele, vinha também o amigo Ednaldo da Silva Gomes, conhecido como “Nininho”, de 34 anos, residente em Pirpirituba. Mas com o capotamento do veículo, apenas o policial ficou em estado grave e terminou não sobrevivendo. Enquanto o carona passou à noite toda na unidade hospitalar e no dia seguinte recebeu alta médica. Ele sofreu uma bancada forte na cabeça e alguns escoriações pelo corpo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário