domingo, julho 19, 2015

Quase 27% inscritos faltam a prova do MPPB para cargos de nível médio

 Mais de 32 mil candidatos fizeram na manhã deste domingo (19/07) as provas para os cargos de nível médio do concurso para servidores do Ministério Público da Paraíba. De acordo com a comissão organizadora, o índice de presença nas provas desta manhã foi de 76,05% (32.431) e o de abstenção foi de 26,95%, o que representa 11.964 faltosos.
 As 105 vagas do concurso para servidores do MPPB serão disputadas por 49.361 inscritos. Desse total, 27.699 são da Paraíba e 21.662 de outros estados. Além disso, 52,3% dos inscritos são homens e 47,7%, mulheres. 
 À tarde, será a vez dos candidatos aos cargos de nível superior (desenvolvedor, administrador de redes, administrador de banco de dados, auditor de contas públicas, analista ministerial – medicina e analista ministerial – odontologia). Os portões serão fechados às 14h30. As remunerações variam de R$ 3,3 mil a R$ 4,9 mil.
 O cargo com maior concorrência é o de analista ministerial – odontologia, com 633 candidatos por vaga. Em seguida vem o cargo de técnico ministerial – sem especialidade, com 500 candidatos por vaga. Em terceiro, o de analista ministerial – auditor de contas públicas, com 475 candidatos por vaga. Tanto a Comissão do Concurso quanto a FCC avaliam que o concurso deste domingo é o mais concorrido entre os Ministérios Públicos no Nordeste desde 2010.
 A Fundação Carlos Chagas utilizará um total de 2.764 fiscais distribuídos em 41 locais de provas em três cidades paraibanas: João Pessoa, Cabedelo e Campina Grande. Antes da abertura dos portões, o procurador-geral de Justiça em exercício, Nelson Lemos, visitou a base onde estão a comissão organizadora do concurso e os representantes da Fundação Carlos Chagas.
 Pela Comissão Organizadora, participaram o promotor de Justiça João Arlindo Corrêa Neto (presidente) e os servidores Marcos Vinícius Ferreira Cesário, Célia Maria Bezerra de Melo e Ícaro Ramalho Dionísio. Pela Fundação Carlos Chagas, empresa responsável pela organização e aplicação do concurso, participaram a presidente da instituição, Glória Maria Santos Pereira Lima e outros representantes da FCC.
 O gabarito preliminar do concurso será divulgado na terça-feira (21/07) e o resultado do certame está previsto para o final do mês de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário