sábado, julho 25, 2015

'Fazenda Nordestina' vence o 2º Festival de Quadrilhas de Sertãozinho

Durante apresentação da campeã

Quadrilha Fazenda Nordestina
  A quadrilha Fazenda Nordestina, da cidade de Guarabira, foi vencedora do 2º Festival de Quadrilhas Juninas no município de Sertãozinho. A disputa reuniu oito quadrilhas de diversas cidades paraibanas. A competição aconteceu no ginásio poliesportivo 'O Geraldão', na noite desta sexta-feira (24/07) e entrou pela madrugada do sábado (26/07).
Os três primeiros premiados
 O segundo lugar ficou com Sanfona de Ouro, de Jacaraú; enquanto o terceiro foi para Flor do Mandacaru, de João Pessoa. Cujos critérios de avaliação dos jurados foram os seguintes: repertório musical, conjunto, coreografia, marcador, figurino, rei/rainha e casamento. A todos eles foram garantido o mesmo tempo de apresentação. Com os três primeiros colocados, além de troféus, eles também receberam um valor em dinheiro espécie, pago pela organização logo após o anúncio. 
Márcia ao lado da
 vice Genilza Paulino
 O festival só deu inicio às 20h10, com apresentação da Quadrilha Matuta Junina, de Sertãozinho. Nesse momento, o interior do ginásio já estava superlotado. Centenas de pessoas já tomavam as arquibancadas e parte da grade, que separava do espaço, onde as quadrilhas se apresentavam. Algumas delas da própria cidade e outras vindas diversas cidades da Paraíba.
 Além de jurados, a mesa foi composta também por convidados. Nela estava presente à prefeita licenciada de Sertãozinho, Márcia Mousinho, a qual saudou aos presentes quando chegou no ginásio; juntamente com a vice em exercício interina, Genilza Paulino. 
Bancada de jurados
  Mesmo se recuperando de uma cirurgia feita recente, Márcia disse que não poderia deixar de estar presente nesse momento tão especial do festival de quadrilhas juninas, o qual este é o segundo ano cuja prefeitura realizada no município dentro da festividade de Santana. Ela também agradeceu a participação de todas organizadores das quadrilhas em promoverem um lindo espetáculo de magia e levarem um pouco da cultura nordestina através dos temas ao público. E, também, pela belíssima presença dos sertãozinhenses, como também dos visitantes das diversas cidades paraibanas.
 Durante o festival, o público também conferiu as apresentações das quadrilhas São João na Roça (Arara), Junina Chamego Medonho (Esperança) e Quadripoeira (Casserengue). O encerramento do evento já na madrugada deste sábado, por volta das 2h40.
 Neste sábado de Santana, a festa continua com shows, em praça público ao lado do ginásio ‘O Geraldão’, do Forró de Cabo a Rabo, Três do Nordeste e Forró da Bolação.

 








 







 
 










 
 







 








 







 
 







 








 








 








Nenhum comentário:

Postar um comentário