quinta-feira, janeiro 01, 2015

As atividades do Projeto Rodon deram início nesta segunda-feira (26/01) em Pirpirituba, cidade situada no Agreste paraibano. Cerca de 20 pessoas, entre estudantes  programa se estende até dia 6 de fevereiro no município de Pirpirituba 




, sob responsabilidades de estudantes das universidades Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Universidade Metodista de Piracicaba (UNIMEP)





Começou nesta segunda-feira, 26 de janeiro, as atividades oferecidas pelo Projeto Rondon, através da Operação Porta do Sol. Oficinas e palestras estão sendo oferecidas gratuitamente. 

O Professor Eduardo Saldanha (URI Santiago), um dos responsáveis pelo projeto na cidade, disse que projeto vem transformando o povo brasileiro. “Tem sido importante o olhar dos acadêmicos. Temos conseguido mudar o povo brasileiro.” Disse, acrescentando que o Rondon forma multiplicadores. “Plantamos uma semente que deve ser cuidada pela população para uma colheita de sabedoria e de informação. Queremos construir junto com a comunidade, mais conhecimento, formando multiplicadores.” Concluiu.  


Estão sendo oferecidas oficinas como de Bebê a bordo, oficina de teatro, saúde bucal, Lei de responsabilidade fiscal, com a palestra orçamento e estão financeira familiar, agricultura familiar, e tantas outras.

As oficinas estão abertas para a população. Em Bananeiras elas estão ocorrendo na Casa do Empreendedor e na própria escola Emília Neves, onde as atividades estão sendo desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário