sexta-feira, outubro 31, 2014

Sessão não se realiza devido ausência dos vereadores da situação

Momento de discursos dos parlamentares

 Devido à ausência, mais uma vez, dos cinco parlamentares da bancada governista do prefeito Rinaldo Guedes, à sessão itinerante desta quinta-feira (30/10) terminou não acontecendo. Nela, que deveria ser aprovados importantes projetos, só contou com a presença dos quatro vereadores da oposição: Luís Flávio, Mazu Monteiro, Assis do Ônibus e Professor Josinaldo. A rua Sargento José Camilo de Lima, situado no bairro Aldo do Damião, em Pirpirituba, foi a localidade escolhida para o encontra.
 O Presidente da Câmara de Pirpirituba, Luís Flávio, esclareceu que mesmo não tendo o número suficiente de parlamentares presente para haver quórum, mas a sessão pode ser aberta normalmente sem aprovação de requerimentos e projetos como determina o regimento interno da Casa Antônio Leopoldo Batista. 
A participação do povo na sessão
 Sem a participação da bancada situacionista, os parlamentares presentes então aproveitaram o momento para discorrerem sobre a situação da atual administração de Pirpirituba.  A cada um deles foi concedido 15 minutos de explanação. O primeiro a utilizar a tribuna foi Assis do Ônibus. Durante a oportunidade, o vereador fez duras críticas a atual administração. Ele lembrou que em quase seis anos de gestão do prefeito Rinaldo Guedes não houve se quer atenção com as praças da cidade, as quais se encontram destruídas.
 O Professor Josinaldo pronunciou-se logo em seguida. O vereador falou dos seus requerimentos. Um deles a solicitação da cobertura das galerias na própria rua Sargento Camilo, onde estava prevista a sessão. "Infelizmente até agora o prefeito não deu atenção necessária para o problema e hoje se encontra ainda os esgotos correndo a céu aberto prejudicando diversas famílias daquele lugar", frisou.
 Durante o discurso, Josinaldo comunicou que recentemente tanto ele quanto alguns colegas estiveram reunidos com Célio Alves, atual secretário-executivo da Comunicação Institucional da Paraíba, e encaminharam algumas solicitações a serem entregues ao governador em benefício ao município, como a reabertura do hospital, reforma do mercado publico e a drenagem do rio do município.
 Outro que subiu a tribuna foi o vereador Mazu Monteiro. O parlamentar lamentou a falta de atenção do gestor publico com a comunidade. Ele lembrou ao povo que a prefeitura realizou uma solicitação de R$ 575 mil para locação de transportes, então a prefeitura não tem como negar veículos à população. Ele frisou também as suas proposituras, a exemplo da implantação de quadra de esporte de areia como também em outros esportes.
A presença apenas da banca oposicionista 
 Luís Flávio começou a discursar pontuando as deficiências que se encontram na administração nos diversos setores, como à educação, saúde e infra-estrutura. "Essa imagem que tentam passar à população pirpipritubense de uma administração excelente isso não existe. Trata-se de uma administração camuflada, onde  a realidade tenta esconder de todos as formas", declarou.
 O parlamentar do DEM lamentou ausência dos colegas da situação, porque diversos projetos ficaram de ser aprovados. Ele informou que a única vereadora que falou com sua pessoa foi Nilda, alegando que não tinha condição de ir porque encontra-se doente. 
 Em outro momento, Luís Flávio disse que os parlamentares da bancada do prefeito precisam romper essa barreira, pois o legislativo tem de ser independente e não serem submissos aos caprichos do gestor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário