Um ônibus particular com 47 passageiros tombou, na tarde desta segunda-feira (06/10), por volta das 14h45, na rodovia PB-087, na “Ladeira do Espinho”, trecho que dá acesso ao município de Pilões, no Agreste paraibano. Uma falha mecânica no veículo teria sido a causa do acidente. Apenas um dos ocupantes se feriu, porém o estado dele não é grave. .
O motorista Antônio Sílvio Patrício, de 47 anos, contou que seguia viagem normalmente quando de repente o sistema de freio parou de funcionar. Nesse instante, ele tentou controlar a direção do ônibus, porém não foi possível e ele veio a tombar dentro do matagal.
Um dos trabalhadores assustado com a situação resolveu pular do ônibus em movimento. Ao cair no asfalto, o rapaz se feriu e foi socorrido ao Hospital Regional de Guarabira. Enquanto os outros ocupantes não tiveram nada, apenas um grande susto. O motorista evitou que ele caísse no penhasco, já que o percurso é de serra.
No ônibus transportava trabalhadores braçais vindos das cidades de Logradouro, Belém, Serraria e Pilões, os quais seriam conduzidos a uma usina de cana de açúcar em Ipojuca, cidade de Pernambuco. Antônio confessou este era o segundo susto que tomou em apenas um mês de serviço.
Tanto Corpo de Bombeiros quanto a polícia militar e de trânsito compareceram ao local, onde deram assistência os acidentados e controlar o fluxo de veículos na rodovia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário