sexta-feira, setembro 26, 2014

Sessão itinerante não acontece devido ausência da situação de Pirpirituba

Na imagem é visível ausência na mesa dos cinco vereadores 

 Por falta de quórum parlamentar, sessão ordinária da Câmara Municipal de Pirpirituba, que seria itinerante, não aconteceu na noite desta quinta-feira (25/09). Dos nove vereadores, apenas quatro marcaram presentes. A sessão seria realizada na rua Maria José da Conceição, bairro da Caixa D’Água. Um requerimento do vereador Josinaldo Jorge, conhecido popularmente como “Professor Josinaldo”, que houve aprovação unânime da Casa Antônio Leopoldo Batista.
 Com a presença apenas dos vereadores da oposição: Luís Flávio, Mazu Monteiro, Assis do Ônibus e Professor Josinaldo, a sessão itinerante não foi possível realizá-la.  O presidente chegou abri-la, mas devido o número insuficiente de parlamentares, que seria preciso de no mínimo de cinco, então deu por encerrada. Depois, o presidente ofereceu comes e bebes aos presentes.
 Para os quatros parlamentares da oposição, as ausências dos cinco colegas da bancada governista demonstraram fragilidade de compromisso com à população. Pois já que essa sessão itinerante seria a forma de quebrar a barreira existente entre legislativo e o povo.
 O vereador Josinaldo Jorge lamentou ausência de todos os colegas da base do prefeito Rinaldo Guedes. Para ele, o não comparecimento deles representou uma imagem negativa junto à população. Caso não comparece um ou dois, mas todos eles. Pois dar a subentende que foi proposital. “Ali nos íamos cobrar e solicitar benefícios em prol da comunidade sofrida por falta de saneamento básico e outras necessidades esquecida pelo gestor público”, declarou.
 Outro que lamentou ausência dos cinco parlamentares foi o vereador Mazu Monteiro. Na sua concepção isso mostra o desrespeito com os moradores, principalmente com aqueles eleitores os quais confiaram o voto e os elegeram para representá-los. “A iniciativa de realizar sessões fora da sede é bastante significativa, porque os vereadores vão poder conhecer as necessidades gritantes dos moradores, que foram esquecidos pelo administrador público”, frisou ele.
  O presidente da câmara, Luis Flávio, informou que todos eles já tinham sido informados antecipados desde antes do recesso legislativo, isso ocorrido em junho quando foi votado e aprovado por unânime o requerimento do professor Josinaldo. Nesse caso, eles não poderão alegar isso. O presidente acrescentou que mais duas sessões itinerantes foram aprovadas e serão realizadas na última quinta-feira de cada mês, sendo uma em outubro e outra em novembro, ambas no bairro do Alto Damião.
 “Hoje infelizmente o legislativo está em baixa pelo não comparecimento dos meus colegas vereadores da situação: Ronaldo José, Maria das Dores, Givanilson Lira, Marinaldo da Silva e Josinilda dos Santos. Não entendo toda a bancada faltar dessa forma. Parece que houve uma combinação entre eles. Mas estamos na luta e continuaremos a realizar sessões itinerantes”, lembrou.
 Luís Flávio também  disse mesmo sem poder realizar a sessão, o momento foi aproveitado. Uma palestra foi realizada onde os quatro vereadores da oposição falaram aos moradores a situação que vem sendo administrada a cidade de Pirpirituba. “Pois o contato direto com os moradores, nos deu para sentir o sofrimento deles pela falta de atenção do gestor público em levar benefícios àquela comunidade”, finalizou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário