Cracóvia, uma das cidades da Polônia, será a próxima parada da Jornada Mundial da Juventude, em 2016. O anúncio se deu durante o encerramento da jornada com a celebração da Missa de Envio e da oração do Angelus pelo papa Francisco, neste domingo (28), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, onde reuniu mais de 3 milhões de fiéis.
Peregrinos da Polônia presentes nas areias de Copacabana vibraram com o anúncio. De acordo com informações, a escolha do município polonês tem influência direta do processo de iminente canonização do papa João Paulo II, por onde foi, durante anos, arcebispo antes de se tornar um dos líderes mais carismáticos da história da Igreja Católica.
Grande lema da JMJ 2013, “ide e fazei discípulos” foi a tônica da homilia da Missa de Envio e oração do Angelus, atos que encerraram o megaevento religioso na praia de Copacabana. O foco, como não poderia deixar de ser, esteve com os jovens.
Agora vocês devem ir e transferir esta experiência aos demais”, pronunciou o pontífice. “A fé é uma chama que se faz mais viva quando compartilhada. Jesus não nos trata como escravos, mas como pessoas livres. Ele está sempre ao nosso lado nessa missão de amor. Para onde Jesus nos manda não há fronteiras, não há limites”, completou.
Em alguns momentos de entonação mais forte, deixando de lado os temas com caráter mais social, bastante presente em outros discursos do líder católico em sua extensa agenda no Rio de Janeiro, o papa Francisco conclamou “sua juventude” para uma missão. “A Igreja precisa do entusiasmo de vocês. Esse é o caminho a ser percorrido. Jovens tão criativos e audazes: sigam adiante e não tenham medo. A Igreja e o papa conta com vocês”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário