segunda-feira, abril 01, 2013

Marcelo Vilar se irrita com derrota do Botafogo: 'Cabeças vão rolar'

    Acabou a paciência do técnico Marcelo Vilar com o rendimento do Botafogo-PB na segunda fase do Campeonato Paraibano. Após a derrota para o Nacional de Patos, na tarde deste domingo, no José Cavalcanti, o treinador deixou claro que dispensas podem acontecem se o time continuar jogando desta forma.
Marcelo Vilar
   Sem citar nomes, Marcelo Vilar deu a entender que alguém deixou de cumprir uma determinação tática no segundo tempo, o que acabou provocando o gol do Nacional em um contra-ataque puxado por Dinda, aos 16 minutos do segundo tempo.
  - Pedi para que um jogador ficasse mais atrás, na cobertura. E o que aconteceu? O Nacional fez um gol no contra-ataque, justamente naquele setor. Se as coisas continuarem dessa forma, cabeças vão rolar daqui para frente - esbravejou o treinador, em entrevista à Radio CBN logo depois da partida.
    Além da falha no sistema defensivo, Marcelo Vilar também reclamou (sem a mesma ênfase) dos gols perdidos pelo Botafogo na partida deste domingo.
   - Criamos boas chances mas infelizmente a bola não entrou. Agora temos que trabalhar para que esses erros não se repitam na partida contra o Campinense - lembrou.
    O goleiro Genivaldo, que salvou o segundo gol num contra-ataque puxado por Dú, concorda com Marcelo Vilar. E diz que ele tem todo direito de cobrar da equipe.
     - Ele é o nosso comandante e está vendo os erros. Perdemos muitas chances e as coisas não foram da forma que a gente estava querendo - disse o Paredão, visivelmente chateado.
      Apesar do clima pesado nos vestiários botafoguenses, o vice-presidente de futebol Ariano Wanderley tratou de colocar panos quentes. Ele minimizou a derrota para o Nacional de Patos e disse que o Botafogo estava 'fazendo um laboratório' nessa segunda fase.
     - Temos consciência de que nosso time é muito forte. Hoje fizemos uma boa partida, mas a bola não entrou. Se tivéssemos completos, com o nosso ataque titular, poderíamos ter vencido. Mas eu não estou preocupado. O Botafogo já está garantido na fase final e tem que aproveitar essa segunda fase para fazer um laboratório - afirmou.
      O Botafogo jogou neste domingo sem cinco titulares: o lateral Ferreira, o zagueiro André Lima, o meia Doda e os atacantes Warley e Wanderley. Além deles, o meia Zabotto e o atacante Diego ainda não foram regularizados.

Com Globoesportes.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário