Nas entrelinhas de sua avaliação da partida contra a Itália, Luiz Felipe Scolari mostrou preocupação com o abalo psicológico sofrido pela seleção após o primeiro gol dos italianos no empate por 2 a 2 entre as equipes, nesta quinta-feira, em Genebra (Suíça). O treinador reclamou de como a equipe sofreu um gol de bola parada e admitiu que o time sentiu.
"A maior diferença para nós no segundo tempo foi o primeiro gol. Foi um lance estranho e que deu estimulo para a seleção da Itália. Se não tivéssemos levado aquele gol inesperado, o jogo talvez teria sido bem mais fácil".
O lance a que Felipão se refere aconteceu aos 9min do segundo tempo. O lateral direito Daniel Alves furou na tentativa de cortar de cabeça uma cobrança de escanteio e a bola sobrou para o volante De Rossi, que completou para o gol sem chance para o goleiro Julio Cesar.
Mas Felipão fez questão de elogiar o comportamento da defesa e chegou o ponto de exagerar estatisticamente quando disse que Julio Cesar fez tantas defesas quanto o goleiro italiano Buffon no jogo. "Gostei da minha zaga. No geral, fomos taticamente bem".
Após o empate contra a Itália por 2 a 2, nesta quinta-feira, em Genebra (Suíça), a seleção brasileira agora se prepara para encarar a Rússia em amistoso nesta segunda-feira.
Com Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário