domingo, março 03, 2013

Campinense vence Fortaleza por 1 a 0 e está na final do Nordestão


    O Campinense venceu por 1 a 0 o Fortaleza e está classificado de forma inédita para a final da Copa do Nordeste. O jogo deste domingo foi realizado no Estádio Amigão, em Campina Grande, e a vitória simples da Raposa foi suficiente para a classificação. Na primeira partida, o time paraibano tinha sido derrotado por 2 a 1 na Arena Castelão e na soma dos resultados prevaleceu o gol rubro-negro marcado fora de casa.
    Foi um bom jogo, com chances dos dois lados, mas o Campinense jogou melhor. Além do gol, o Campinense ainda acertou duas bolas na trave e ainda perdeu um pênalti no segundo tempo. No geral, o Fortaleza até teve mais posse de bola, mas os ataques foram quase todos parados pela zaga do time da casa. E quando esta falhava, o ataque do time cearense encontrou um inspirado goleiro Pantera.
      O jogo começou fervendo. E já com lance em favor da Raposa. Logo aos 30 segundos de jogo o clube paraibano avançou e o Fortaleza fez falta fora da área. O árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias, contudo, marcou pênalti. Zé Paulo foi para a cobrança, chutou bem e abriu o placar. Fez 1 a 0 bem no início do jogo. O placar colocava o Campinense na grande final do Nordestão.
     Aos 12 minutos, era o Campinense quem respondia. Bismarck fez boa jogada individual e cruzou para Panda cabecear para fora. O jogo era bom, bastante movimentado, com chances para os dois lados.
     Aos 43 minutos, o Campinense voltou a atacar. E desta vez acertou a trave do Fortaleza. Zé Paulo chutou no canto esquerdo e a bola explodiu na trave de João Carlos.
      A Raposa era melhor no segundo tempo. Aos 12 minutos, Bismarck levantou na área. A zaga cortou, mas no rebote Jéfferson Maranhense chutou para a defesa de João Carlos. Três minutos depois, o lateral-direito João Paulo invadiu a área e foi derrubado. Mais um pênalti para o Rubro-Negro. Mas desta vez Jéfferson Maranhense perdeu. Chutou no canto esquerdo e João Carlos defendeu.
   No fim, prevaleceu o 1 a 0 que deu a vaga na final para o Campinense. Com o placar somado de 2 a 2 nas duas partidas, prevaleceu o gol fora marcado no primeiro jogo, em Fortaleza.

Com GloboEsporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário