Centro da cidade de Araruna/Foto: Joaldo Costa |
O município de Araruna (localizado no Curimataú paraibano) deverá ser o próximo a ter um ponto de acesso à internet sem fio WI-FI aberta para cerca de 20 mil habitantes, caso a prefeitura municipal aprove o requerimento do vereador Adailson Bernardo (PSB), que também preside o partido local.
No início dos trabalhos legislativos de 2013, o vereador apresentou o requerimento na Câmara Municipal e teve aprovação dos 11 parlamentares que compõem o legislativo. O projeto apresentado pelo político socialista vai permitir o acesso à internet para uso da população em geral na praça central da cidade. A solicitação feita ao poder executivo já está no gabinete da prefeita Wilma Maranhão ( PMDB) e aguarda análise da gestora.
O parlamentar garantiu que a instalação da conexão vai garantir que as pessoas que possuam notebook e principalmente celulares possam acessar a internet de forma gratuita.
“As praças públicas são locais de encontro dos jovens e das famílias ararunenses. Apesar da facilidade de adquirir um pacote dados de internet, muitas pessoas ainda não têm acesso ao mundo virtual. A implantação da rede Wi-Fi na nossa cidade vai ser um marco, além da praça virar um espaço de socialização”, defendeu Bernardo.
O vereador revelou que “Araruna tem um campus da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e a cidade virou um centro universitário na região. Internet grátis na praça vai contribuir com os trabalhos e pesquisas dos alunos universitários”, defendeu.
Com PortalCorreio
Nenhum comentário:
Postar um comentário