quarta-feira, fevereiro 27, 2013

Coperve divulga resultado final da segunda fase do PSS nesta sexta

    A Comissão Permanente do Vestibular (Coperve) vai divulgar nesta sexta-feira (1) o resultado final da segunda fase do Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). São mais de 25 mil candidatos concorrendo as 5.090 vagas nos cursos da universidade.
     O presidente da Coperve, João Lins, informou que ainda não há previsão do horário de divulgação do resultado. “Estamos ainda analisando qual será o melhor horário. Apenas que vamos divulgar sexta (1º), a relação dos aprovados na segunda fase”, disse Lins negando uma possível antecipação do resultado.
     João Lins adiantou que a relação com os nomes dos convidados estará disponível no endereço eletrônico da instituição no www.coperve.ufpb.br .
    Segundo dados da Coperve, 11.319 faltaram nas duas fases do processo e foram eliminados. Cerca de 44 mil pessoas se inscreveram para o PPS 2013.
Das 5.090 vagas, 35% foram reservadas aos estudantes incluídos no sistema de cotas. Quem for aprovado como cotista deverá providenciar uma série de documentos para que sejam apresentados no momento da matrícula.
      O curso de Medicina é o mais concorrido com 131,3 candidatos para uma das 47 vagas. Os Cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFO-PM) feminino e Masculino estão entre os mais concorridos.
     Já os cursos com a menor concorrência aparecem Ciências Atuariais (com 1,9 candidatos por vaga), Letras/Línguas Clássicas (Grego e Latim) e Letras ( habilitação em Francês).

Com PortalCorreio

Nenhum comentário:

Postar um comentário