terça-feira, dezembro 18, 2012

Presos iniciam princípio de motim no Presídio Regional de Guarabira

     Nesta segunda-feira (17), o Presídio Regional de Guarabira, Vicente Claudino Pontes, situado no Centro da cidade, passou por momentos tensos. Uma briga entre presidiários deu inicio a um tumulto na casa de detenção. A situação foi contornada minutos depois com a chegada da polícia e tudo voltou a normalidade.  
    Dentro do presídio, a PM presenciou um facão em poder de um dos detentos. Na confusão, seis presidiários ficaram feridos e a coordenação preferiu separá-los dos demais. Ainda não se tem informação concreta por que se iniciou este tumulto entre eles.
   O subcomandante do 4º BPM, major Givaldo, disse que a confusão partiu dos detentos do regime semiaberto, quando realizava reivindicações por regalias prometida no fim do ano. Mas com a chegada da polícia a situação foi contornada. 
    Marcelo Belota, diretor do presídio, contestou as acusações de repressão por parte da direção dentro da casa de detenção. O tumulto se formou porque existem normas essenciais no presídio a serem cumpridas, a exemplo vistorias nas celas no intuito de apreender drogas e armas, e eles não aceitam esta situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário