quarta-feira, agosto 15, 2012

Professor é preso acusado de abusar sexualmente de alunas

Professor sendo conduzido pela polícia à Delegácia

    Professor da rede pública e servidor da Justiça, Roberto Rodrigues Barbosa, 41 anos, conhecido na cidade de Princesa Isabel, Sertão da Paraíba, popularmente como ‘Beto do Fórum’, foi preso na manhã desta quarta-feira (15) acusado pelos crimes de pedofilia e estupro a vulnerável.  
      A prisão se deu por volta das 6h na própria residência do professor pela Polícia Civil da 5ª Regional de Patos, através do Grupo Tático Especial (GTE) após um mandato de prisão.  
        O delegado de homicídios de Patos, Hugo Lucena, disse que as investigações começaram há 40 dias após uma denúncia da mãe de uma adolescente de 15 anos, que era aluna do professor, a qual foi estuprada.  
O acusado enviava mensagens 
às vítimas pelo celular
     Na denúncia, a mãe da menor declarou que a filha logo após ser aliciada e alcoolizada, o acusado a levou para uma pousada, não revelada, onde praticou o abuso sexual. Ela só tomou conhecimento do fato depois que adolescente desabafou, alguns dias depois, com uma prima e ela lhe contou. 
    Ao ir tomar satisfação com Beto do Fórum, a denunciante foi ameaçada de morte se ele fosse denunciá-lo à polícia.  
    Hugo Lucena informou que o servidor da justiça procurava aliciar as meninas que não tinham um bom desempenho em sala de aula, e até mesmo valendo-se de suas condiçães sociais, especialmente garotas de baixo poder aquisitivo, dando-lhes ou oferecendo-lhes presente, dinheiro, bebidas e até jantares, com intuito de obter favores sexuais.   
      A polícia apreendeu na casa do acusado um gabinete, um notebook, cinco celulares, dois pendrives e uma máquina fotográfica. O material foi levado à Delegacia da cidade para análise.
      Na Delegacia de Polícia Civil de Patos, o acusado negou às acusações, mas mesmo assim ele foi conduzido ao Presídio Romero Nóbrega, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário