Na madrugada desta quinta-feira (8), uma fuga foi registrada no Presídio Regional de Guarabira, no Brejo da Paraíba. Edilson Gomes Diniz, mais conhecido por “Carequinha”, conseguiu fugir por um buraco feito por ele e mais 13 apenados na parede da cela de isolamento do presídio. Para fugir, eles utilizaram uma corda artesanal feita por lençóis para descer uma altura de aproximadamente 15 metros. A parte lateral pela qual um dos detentos fugiu dá acesso à rua Almeida Barreto, bairro do Juá daquela cidade.
O buraco era uma altura de aproximadamente 15 metros |
O Diretor do Presídio, João Costa de Oliveira, disse que as condições precárias facilitaram a fuga do presidiário, já que a estrutura do presídio está muito frágil e prova disso foi a forma como eles fizeram o buraco usando pedaços de plástico e as mãos para cavar a parede.
A polícia prendeu o presidiário Edmilson algumas horas depois da vulga, no Sítio Amarelinha, zona rural daquele município. Ele não reagiu a prisão e foi conduzido ao presídio da cidade. Carequinha está preso desde agosto em Guarabira deste ano por homicídio, praticado em Campina Grande.
Nenhum comentário:
Postar um comentário