quarta-feira, fevereiro 11, 2026

Acidente grave entre carro e ônibus na BR-101 deixa motorista preso às ferragens


 Um acidente registrado na manhã desta quarta-feira (11/02) deixou um homem preso às ferragens na BR-101, na altura do Distrito Industrial, no sentido Recife–João Pessoa. A colisão envolveu um carro de passeio e um ônibus que transportava trabalhadores. 
  De acordo com relatos de passageiros do coletivo, o veículo de passeio teria parado de forma abrupta em frente ao ônibus, provocando a batida na traseira. Com a violência do impacto, o carro ficou completamente destruído. 
 A vítima, identificada como José Roberto, estava a caminho do trabalho quando ocorreu o acidente. Ele ficou retido dentro do automóvel até a chegada das equipes de resgate.

Suspeito de tráfico e roubos morre após confronto com a Polícia Civil


  Um homem de 38 anos morreu após um confronto com a Polícia Civil durante uma operação realizada na terça-feira (10/02), no município de Esperança, no Agreste da Paraíba. 
  De acordo com a Polícia, Erenildo Monteiro Campos era investigado por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e roubos praticados com uso de explosivos. 
  Segundo informações da corporação, o suspeito teria reagido à abordagem policial, foi baleado durante o confronto e socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. 
 Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo e drogas. O material foi encaminhado para os procedimentos legais. O caso segue sob investigação.

Operação do MP flagra venda de carnes vencidas e autua supermercados


  O Ministério Público da Paraíba (MPPB), por meio da diretoria regional do MP-Procon, realizou, nessa terça-feira (10/02), uma operação de fiscalização no município de Lagoa Seca, para verificar o cumprimento das normas de proteção e defesa do consumidor em estabelecimentos supermercadistas da cidade.
 Durante a fiscalização, dois supermercados foram autuados por irregularidades detectadas pela equipe de inspeção. Entre as infrações verificadas, produtos impróprios para consumo, com o prazo de validade vencido, que foram imediatamente retirados de circulação e descartados no local. 
 Em um dos estabelecimentos, a equipe apreendeu mais de 30 peças de carne de charque, totalizando aproximadamente 15 quilos, todas em condições irregulares para venda, com o prazo de validade extrapolado. Além disso, foram identificados produtos com embalagens danificadas expostos nas gôndolas, situação que compromete a segurança sanitária e representa um risco direto à saúde dos consumidores. 
 Outras irregularidades encontradas nos supermercados incluem o descumprimento das normas de acessibilidade, por não serem disponibilizados carrinhos adaptados para pessoas com deficiência e os produtos estarem dispostos de forma inadequada nas gôndolas, dificultando o acesso integral dos consumidores, em desacordo com as leis estaduais de proteção e inclusão. 
 Os estabelecimentos autuados terão o prazo de 10 dias úteis para apresentar defesa administrativa, conforme determina a Lei Complementar Estadual nº 126/2015. Segundo o diretor regional do MP-Procon, promotor de Justiça Osvaldo Lopes Barbosa, “as fiscalizações continuarão ocorrendo de forma permanente, com foco na segurança, saúde e na garantia dos direitos básicos do consumidor”.

Jovem é presa ao receber encomenda com comprimidos de ecstasy, em Campina Grande


  Uma jovem de 21 anos foi presa em flagrante, nessa terça-feira (10/02), enquanto recebia uma encomenda contendo mil comprimidos de ecstasy, em uma distribuidora no município de Campina Grande. A prisão foi realizada por agentes da Polícia Federal. 
  Ela já vinha sendo monitorada pelos policiais e foi presa em flagrante com o namorado pelo mesmo crime em dezembro de 2025. Porém, foi solta na audiência de custódia e cumpria apenas medidas cautelares.
 Desta vez, a mulher vai responder pelos crimes de Tráfico de Drogas e de Associação para o Tráfico. 
 As penas dos crimes cometidas por ela, somadas, podem chegar a 25 anos de reclusão.