A operação “Equipe do Ódio” deflagrada nesta quarta-feira (19/11) pela Polícia Civil desarticulou um grupo responsável por diversos crimes patrimoniais na Zona Leste de Campina Grande. Ao todo, 12 pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido.
O objetivo da operação foi cumprir 20 mandados de busca e apreensão domiciliar, 14 mandados de prisão preventiva. Os investigados são apontados pela prática de diversos crimes patrimoniais, entre eles roubos de veículos, subtração de cordões de ouro, assaltos e furtos.
As investigações duraram cerca de seis meses. De acordo com a Polícia Civil, o grupo utilizava uma rede social para planejar ações criminosas, compartilhar armas de fogo, “alugar” motocicletas para assaltos e realizar levantamentos de possíveis vítimas.
O adolescente apreendido foi encaminhado para cumprir medidas socioeducativas no Lar do Garoto, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Os demais presos passaram por audiência de custódia e serão recolhidos ao Presídio Padrão de Campina Grande











