Duas pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram presas em Bananeiras, na quarta-feira (13/01). Um homem de 33 anos de idade, proprietário de um comércio de bebidas, e uma mulher de 46 anos, foram presos em flagrante, após investigação realizada pela 21ª Delegacia Seccional, sediada em Solânea. A partir da operação, a polícia também vai investigar o crime de corrupção de menores, devido ao suposto aliciamento de uma criança de 11 anos para o esquema de tráfico.
De acordo com a investigação, o homem utilizava seu comércio de bebidas para o tráfico de drogas. Ao chegarem no local, os policiais apreenderam porções de cocaína e maconha, além de uma espingarda calibre 12 e uma pistola 635, com munições. O suspeito ameaçou os policiais e foi autuado, também, por desacato e ameaças à autoridade.
Na casa da mulher, situada no Sítio Chã de Cumbeba, zona rural da cidade, foram apreendidas mais 223 pedras de crack, que estavam embaladas e prontas para consumo ou comércio, além de tabletes de maconha.
O delegado seccional Diógenes Fernandes investiga uma possível relação entre os suspeitos porque, de acordo com as denúncias, o homem preso é responsável pelo ponto de venda de drogas onde a mulher fazia as negociações. No local, havia linguagem por meio de códigos e o tráfico era organizado. "Água fria" representava o crack e "água quente" maconha.
Em dezembro do ano passado, o esposo da mulher, de 46 anos, também foi preso em flagrante por tráfico, com maconha e crack, mas foi solto pela Justiça para responder em liberdade. Dias depois sofreu um acidente e, por isso, a polícia suspeita que a esposa tenha ficado responsável pelas articulações da organização criminosa.
Segundo informações, a polícia investiga, também, o envolvimento da filha de 11 anos da mulher, que era utilizada para realizar o tráfico, de acordo com informações do delegado Diógenes Fernandes.
Por G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário