segunda-feira, janeiro 28, 2013

Presos dão início a uma rebelião no Presídio João Bosco Carneiro


      Neste momento acontece uma rebelião no Presídio João Bosco Carneiro, na cidade de  Guarabira, Agreste paraibano. Ele fica situado às margens da rodovia PB-057, já na saída da cidade  com  acesso ao município de  Araçagi (PB).  Um grande número de policiais  já se  deslocou  ao  local, além de uma equipe do Corpo de Bombeiros. 
     Informações dão conta  que uma cortina de fuma já se forma no alto do presídio, em decorrência dos  apenados terem ateados fogo nos colchões. Uma movimentação intensa tanto fora como dentro da penitenciária.
    Circulavam notícias de lá de dentro que há sete celas pertencentes a um dos pavilhões estariam completamente destruídas. Como também há presos amarrados. Estes reféns seriam os estrupadores e também considerados x-9 dentro do presídio. Cujos quais, os rebelados os matariam caso os policiais invadissem  à casa de detenção. Porém, há informações de feridos e um morto. 
   Um dos apenados conhecido como Vando de Mocinha foi resgatado pelo Corpo de Bombeiro bastante ferido por objeto perfuro-cortante e conduzido ao Hospital Regional de Guarabira, mas logo em seguia foi transferido ao Hospital de Trauma e Emergência de João Pessoa. Ele foi preso recentemente e cumpre pena por tráfico de drogas.  
    Durante a rebelião, foram ouvidos alguns disparos e explosões. O clima era tenso dentro da casa de detenção. Familiares de presos se encontram na frente do presídio atrás de informações. Não há notícia ainda oficial de quantos feridos e mortos.
    Os rebelados reivindicam a presença da imprensa e do juiz da execução penal de Guarabira. Dependendo da negociação, os apenados podem até por  fim ao motim. 
    A rebelião se iniciou por volta das 17h35, desta segunda-feira (28), logo após a direção da casa de detenção resolveu recolher os detentos as suas celas antes mesmo do horário determinada do banho de sol entre outras coisas.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário