quinta-feira, março 22, 2018

Prefeito interino de Bayeux exonera 2,4 mil servidores nesta quinta-feira


 O prefeito interino de Bayeux, Mauri Batista, conhecido como Nôquinha (PSL), exonerou mais de 2 mil servidores nesta quinta-feira (22/03), ocupantes de cargos comissionados e prestadores de serviços, no primeiro dia de gestão. A medida é para adequar a folha de pessoal do município ao que determina à Lei de responsabilidade Fiscal (LRF) e atender a recomendação do Tribunal de Contas do Estado.
 As exonerações foram publicadas por meio de decreto assinado pelo novo prefeito e publicado nesta quinta-feira (22/03). Porém, a orientação dele é que os servidores, mesmo exonerados, permaneçam em seus postos de trabalho porque está para ser publicado um novo decreto recontratando os ocupantes de cargos em serviços essenciais, com base em um levantamento que é feito no quadro de pessoal.
 De acordo com o procurador-geral do Município, Aécio Farias, a decisão foi tomada porque o salário desses 2.400 funcionários estava contribuindo para que o limite de gastos estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal fosse ultrapassado e chegasse a 70%, quando o limite prudencial recomendável é de 54%. Ele revelou também que, conforme foi constatado em um levantamento preliminar, há creches e escolas do município com mais servidores do que alunos.

Com Jornal Correio das Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário