Um idoso de 70 anos mantido em cárcere privado e em situação de maus-tratos na zona rural de Cuité, no interior da Paraíba, foi resgatado em uma operação da Polícia Civil nesta quarta-feira (26/06).
O idoso, que estava privado da devida alimentação e higiene, foi socorrido pelo Samu para o hospital em Cuité, onde está internado e recebendo o devido tratamento para o devido restabelecimento de sua saúde, em razão da desnutrição e desidratação.
De acordo com o delegado Homero Perazzo, a porta da casa estava trancada por fora com um pedaço de madeira, impedindo a saída da vítima. A operação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima.
No momento do resgate, um homem chegou se apresentando como proprietário do local e informando que era ele quem mantinha a vítima sob seus cuidados, juntamente com sua esposa.
O casal foi conduzido para a delegacia de Cuité onde foram presos em flagrante pelos crimes de cárcere privado, maus tratos e por apropriar-se de bens ou rendimentos de idoso, pois se descobriu também que o casal ainda se apropriou do cartão do benefício de pensão da vítima.
Por G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário