Uma história de profunda comoção tocou a pequena cidade de Santa Cruz, situada na região de Sousa, no Sertão paraibano. Francisco Antunes Sobrinho, mais conhecido como Francinaldo, de 52 anos, e Eduardo Antunes da Silveira, de 38 anos, ambos autônomos, perderam suas batalhas contra o câncer no mesmo dia. Os irmãos lutavam contra a doença desde 2021. A dupla descobriu sua condição apenas com um mês de diferença, e compartilharam um laço de fraternidade tão forte que até mesmo a passagem final ocorreu juntos, no mesmo hospital e no mesmo leito.
Os irmãos partilhavam uma relação de união profunda, e isso se tornou ainda mais evidente no triste desfecho de suas vidas. Eduardo Antunes, motorista de ônibus de profissão, lutava contra um câncer no intestino, diagnóstico que veio após uma cirurgia. Ele buscava tratamento de quimioterapia na cidade de Fortaleza, no Ceará. Por sua vez, Francinaldo enfrentava a doença que acometeu seu fígado e reto. Suas sessões de quimioterapia eram realizadas em João Pessoa, capital paraibana.
O choque atingiu ainda mais a família quando um terceiro irmão, João Antunes Neto, motorista de ônibus, relatou que estava acompanhando Eduardo no hospital até o momento de sua morte. Quando o corpo de Eduardo estava sendo liberado, outro trágico golpe se abateu sobre a família: Francinaldo deu entrada no mesmo hospital. Ele passou o dia internado e veio a falecer no final da noite.
Por Carlos Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário