sábado, março 18, 2023

Ataques no RN: Criminosos incendeiam três casas em Natal


  Criminosos com armas em punho expulsaram moradores e incendiaram três casas no bairro Igapó, Zona Norte de Natal, na madrugada deste sábado (18/03), quinto dia de ataques criminosos registrados no Rio Grande do Norte.
 Segundo os moradores, quatro criminosos encapuzados e com coletes a prova de balas chegaram à Travessa Marcílio Dias por volta de 0h30 e expulsaram nove moradores das três casas, todos da mesma família. 
 Uma idosa de 77 anos foi tirada da cama com uma arma apontada para a cabeça. Um vizinho que tentou ajudar as vítimas a apagar o fogo acabou desmaiando por ter inalado fumaça e foi hospitalizado.
 "Eles arrombaram o portão da frente e saíram arrombando as portas das outras casas, que ficam em um terreno só. Foi com muita violência, ameaçando todo tempo, botando todo mundo para fora e colocando fogo em todo canto, gasolina em todo canto. A gente perdeu tudo. O que eu e mais duas irmãs minhas temos agora é a roupa que estamos vestindo", afirmou uma moradora, que pediu para não ser identificada.
  Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil.
 "A gente fica com muito medo, porque não sabe quem são essas pessoas. Minha mãe tem problema do coração, uma senhora de 77 anos, ser tirada da cama dela. Chutaram a porta do quarto, tiraram ela com uma arma na cabeça. A gente achava que estava seguro dentro de casa, mesmo assim fizeram isso", relatou. 
  Moradores da região realizam uma campanha para arrecadar dinheiro, roupas e móveis para as vítimas.
   Policial Penal assassinado
  Um policial penal do Rio Grande do Norte foi morto a tiros em um atentado realizado por criminosos na noite de sexta-feira (17/03) em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Carlos Eduardo Nazário, de 49 anos, foi socorrido e levado em uma viatura da Polícia Militar para o Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
 O governo ainda não divulgou um balanço com o número de mortos desde o início dos atentados no Rio Grande do Norte. No entanto, a polícia civil confirmou que o assassinato de um comerciante na noite de terça-feira (14/03), na Zona Oeste de Natal, tem relação com os ataques. Um suspeito foi preso.

Por Inter TV Cabugi e G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário