A edição do Diário Oficial da Paraíba desta quarta-feira (18/01) traz a medida provisória que oficializa o aumento nos salários de professores na Paraíba, com base no reajuste nacional de 14,94% que define o piso da categoria. O documento também define a correção do salário mínimo, que passa a ter como base o valor de R$ 1.302,00. Sendo este o menor valor pago a um profissional do funcionalismo público no estado.
Além disso, a Bolsa Desempenho, que paga atualmente a todos os professores da ativa, fica incorporada ao vencimento do grupo ocupacional do magistério no percentual de 20% do valor pago em janeiro de 2022. Fica autorizado, inclusive, ao Estado da Paraíba, por meio da Procuradoria, realizar acordos judiciais com o sindicato da categoria para incorporação dos 60% restantes, que devem ocorrer em parcelas.
As remunerações do Corpo de Bombeiros Militar, da Polícia Militar, da Polícia Civil e da Polícia Penal também foram reajustadas. As mudanças foram ajustadas e republicadas em anexo à medida provisória - como antecipado pelo governador João Azevêdo em entrevista coletiva.
Por T5
Nenhum comentário:
Postar um comentário