Um buraco que estava sendo escavado em uma casa abandonada vizinha a uma farmácia no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa, foi encontrado pela Polícia Militar. A polícia acredita que o buraco seria usado para invadir o local e assaltar o caixa eletrônico instalado dentro do estabelecimento. Um homem foi preso.
De acordo com o comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Marques Júnior, a casa abandonada é ocupada por pessoas em situação de vulnerabilidade social. A Polícia Militar recebeu informações de que criminosos estavam tentando invadir a farmácia por meio do buraco, que estava escondido por um colchão. Vários materiais de escavação também foram encontrados no local.
Um homem de 48 anos, natural do Rio de Janeiro e com passagem na polícia por porte ilegal de arma de fogo, foi autuado em flagrante, mas a informação que a polícia tem é de que oito indivíduos, em três veículos, passaram a madrugada de sábado fazendo a escavação.
“Chegamos aqui nas primeiras horas do domingo e conseguimos prender e evitar mais um assalto a caixa eletrônico. Sobre a casa, a situação nos traz preocupação e a gente chama a atenção dos proprietários para tomar responsabilidade, evitar deixar abandonado porque há ação de pessoas para realização de prática de crimes. As pessoas têm que ter responsabilidade por fechar o local e deixar resguardado, evitando presença de pessoas que cometem delitos na região. A comunidade também pode informar qualquer situação suspeita para que a PM venha averiguar”, explicou o tenente-coronel.
Por G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário