Uma missa em “Ação de Graças”, celebrada pele padre Nicodemos, em comemoração aos 45 anos de fundação da escola infantil Externato da Mônica, aconteceu na noite deste domingo (27/03), na igreja matriz de Nossa Senhora do Rosário, em Pirpirituba. A data de aniversário celebra-se neste mês de março.
Além de outras pessoas, se fizeram presentes na missa atual proprietária e diretora da escola, Lucineide Simões, e também uma das fundadoras do Externato da Mônica: Maria José de Freitas (Mazé), como também a equipe pedagógica da unidade escolar.
A mais antiga e importante escola particular do município de Pirpirituba na área de educação, o Externato da Mônica, que sempre levou e leva há mais de quatro décadas conhecimentos e formação educacional a centenas de alunos, sempre priorizou por um quadro de profissionais qualificados. E hoje não presta apenas o seu serviço à unidade sede escolar de Pirpirituba, mas também em Sertãozinho.
Lucineide Castro Simões, durante a missa, junto de dona Mazé, leu a mensagem de agradecimento pelos 45 anos de fundação da escola do Externato da Mônica. Ela contou, resumidamente, à história do surgimento da unidade escolar pelas irmãs Maria Marlene Freitas de Sousa, Maria José Freitas e Maria Gorete Freitas de Sousa, cujo nome dela foi dado em homenagem a uma sobrinha Mônica das irmãs, qual adorava assistir a Turma da Mônica.
“Hoje, somos gratos por tamanha graça, afinal; celebrar 45 anos não é 45 dias. E sentimos a presença de Deus em cada dia vivenciado, em cada aluno que nos abraças e em cada família que sempre confiou em nosso trabalho, guiando nossos alunos e toda nossa equipe pedagógica, mostrando caminhos por onde seguir, mostrando estradas por onde trilhar. À nossa comunidade pirpiritubense, o nosso muito obrigado pela confiança depositada em todos nós que fazemos á família Externato da Mônica nesses 45 anos”, frisou à diretora.
Além de educação infantil, que na época da sua fundação contava apenas com este tipo de segmento de ensino, hoje, portanto, a escola oferece também os ensinos Fundamentais I e II, nas respectivas cidades, “levando educação com respeito e responsabilidade ao nosso alunado”.
Na próxima quinta-feira (31/03), dentro da programação festiva, será oferecido um coquetel na própria unidade escolar a convidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário