Um jacaré-de-papo-amarelo foi encontrado num sítio localizado na cidade de Lagoa Seca, no Agreste da Paraíba. O animal foi encontrado por um bombeiro militar que estava de folga na noite desta terça-feira (8/02), e foi levado pela Polícia Militar Ambiental para um ambiente seguro de soltura.
A policial do caso, Major Luciana, explicou que o jacaré foi levado para um ponto a uma distância de cerca de 200 quilômetros. Essa longitude é necessária para evitar que o animal se reproduza, o que poderia causar um desequilíbrio ambiental. Os locais de soltura são monitorados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para evitar que haja uma superpopulação.
Esse é o segundo jacaré-de-papo-amarelo encontrado na mesma região em menos de 15 dias. De acordo com a major, eles podem chegar aos locais ainda pequenos, por causa da chuva, e encontram um bom habitat para se reproduzir.
A Polícia Ambiental indica que podem haver mais animais na região, pede que a população se mantenha em alerta e, em caso de se deparar com os bichos, não se aproximem e acionem o 190 para um resgate adequado.
Por G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário