quinta-feira, novembro 18, 2021

PF e CGU cumprem 34 mandados em operação contra desvio de recursos em obras


 A Polícia Federal e a Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram uma operação, na manhã desta quinta-feira (18/11), para cumprimento de 34 mandados de busca e apreensão nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Paulista e Pombal. 
 A operação ‘Bleeder’ diz respeito à sexta fase da operação Recidiva e tem por objetivo combater o desvio de recursos em obras públicas. Os mandados foram expedidos pela 14ª Vara Federal de Patos, com pareceres favoráveis do MPF. 
 O cumprimento de mandados em órgãos públicos e empresas contaram com a participação de seis servidores da CGU.
 A investigação teve início a partir das informações obtidas no âmbito da Operação Recidiva, realizada para combater esquemas criminosos de fraudes a licitações e desvios de recursos federais em municípios do interior paraibano, relativos à execução de obras de construção civil. 
 Os fatos investigados giram em torno de que, em todas as obras, empresas de fachada venciam as licitações fraudadas e, por meio do pagamento de suborno a agentes públicos, executavam construção de açudes públicos que continham grandes percentuais de desvios de recursos públicos.

Por MiasPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário