A professora Rosilda Alves Bezerra, do departamento do Campus III da UEPB/Guarabira, faleceu em decorrência da Covid-19, na noite desse domingo (21/02), em Natal (RN).
A professora de 54 anos, conforme notícia, lutava há mais de uma semana contra a doença, onde estava hospitalizada em uma unidade hospitalar de Natal. Mas na noite de domingo, por volta das 21h30, ela perdeu a batalha.
Atualmente, a professora exercia a função de coordenadora de pesquisa. Ela também fazia parte do Programa de pós-graduação em literatura e interculturalidade (PPGLI), no câmpus de Campina Grande, como professora e coordenadora.
A UEPB divulgou nota lamentando a morte da professora:
A Administração Central da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), junto a direção do Centro de Humanidades (CH) e ao Departamento de Letras do Câmpus III, localizado na cidade de Guarabira, bem como em nome de toda a comunidade universitária, lamenta com o mais profundo pesar o falecimento da professora Rosilda Alves Bezerra, em decorrência da Covid-19, ocorrido neste domingo (22).
A professora Rosilda sempre participou ativamente das atividades do Departamento de Letras, onde foi professora da Graduação, Especialização e Mestrado. Ela também foi chefe do Departamento em duas gestões, além de coordenadora do Mestrado Profissional de Letras, também em duas oportunidades e, atualmente, exercia a função de coordenadora de Pesquisa. Ela também fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Interculturalidade (PPGLI), no Câmpus de Campina Grande, como professora e coordenadora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário