O Hospital das Clínicas de Campina Grande atingiu nessa sexta-feira (8/01) a lotação máxima da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19. Os 30 leitos de UTI do hospital estão ocupados e não há mais nenhum disponível.
Na enfermaria, que possui 40 leitos, há 23 pacientes internados, totalizando 53 pacientes em todo o hospital. Destes, apenas 11 são de Campina Grande. a maior parte dos outros pacientes vem de municípios da II Macro Região, da qual Campina Grande é polo. São cidades como Boqueirão, Cuité, Massaranduba, Queimadas, Sumé, entre outras.
Mesmo não sendo referência para estas áreas, também há pacientes de Imaculada e Sousa no hospital, municípios da III Macro Região. Pacientes de Ingá, Cacimba de Dentro e João Pessoa, municípios da I Macro Região, também estão internados no local.
O diretor técnico do Hospital da Clínica, Jhony Bezerra, havia afirmado em entrevista anterior que o hospital possui 43 leitos inativos que poderiam ser ativados se houvesse necessidade. Até a publicação dessa matéria, ainda não havia informação sobre ativação de mais leitos.
Por ClickPB
Nenhum comentário:
Postar um comentário