Borborema, cidade situado no Brejo paraibano, será um dos cenários da filmagem do longa-metragem “Vidas entre folhas” do diretor Sílvio Toledo. A equipe já está na cidade gravando as cenas desde o último dia 10, e onde permanece até o dia 31.
A história a ser contada no longa de sonho e superação será de Rita. Uma mulher de 59 anos, pobre, analfabeta, residente na zona rural do município de Borborema que teve à sua vida transformada por meio da educação.
A maioria das cenas gravadas passará na Escola José Amâncio Ramalho, onde Rita e o esposo Sebastião se alfabetizaram para ajudar na criação do neto Miguel após perderem a filha e o genro em um acidente de carro. Mas por outro lado, ela já tinha também o sonho de conhecer e entender as histórias fantásticas e maravilhosas escritas nos livros e livretos de cordel pelas quais sempre foi apaixonada.
No longa-metragem “Vida entre Folhas”, além de outros atores, conta com a participação de Oscar Magrini, o paraibano Beto Quirino, Paulo Cintura, o cantor Amazan e o Digital Iinfluencer Luelves Félix.
A prefeita Gilene Cândido e a secretária de educação Elis Patrícia externaram a alegria de poder vê o município de Borborema ser um dos cenários que contará a linda história de emoção, sonho e superação do analfabetismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário