O Governo do Estado diminuiu o valor do Cartão Alimentação de R$ 50 para R$ 35. A informação foi dada pela deputada estadual Cida Ramos (PSB), que criticou a decisão em uma rede social.
“Num momento tão difícil para o povo brasileiro e, sobretudo, para o povo paraibano, essa medida se configura como insensível, tendo em vista que mais de um milhão de pessoas foram cortadas do Auxilio Emergencial”, afirmou a socialista, que integra a bancada do Governo.
A parlamentar pede que a medida seja revista. “Quando fui secretária do Desenvolvimento Humano do Estado, em 2016, criamos o Cartão Alimentação, que reunia duas políticas públicas de suma importância: Segurança Alimentar e Assistência Social. A ação abrangeu 91 municípios na Paraíba, atendeu 52 mil famílias e foi fundamental para garantir comida na mesa dos paraibanos”.
ALPB
Na última quarta-feira (09/09), a Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, por unanimidade, o Projeto de Indicação 527/2020, de autoria de Cidades e que determina o aumento, de forma progressiva, do valor do pagamento concedido pelo Cartão Alimentação às famílias beneficiárias do Programa “Pró-alimento”.
“Essa importante política de segurança alimentar e transferência de renda atende 52 mil famílias em situação de vulnerabilidade social em 91 municípios paraibanos”, declarou a deputada estadual.
Por Sony Lacerda
Nenhum comentário:
Postar um comentário