A população de Bayeux terá um novo prefeito em no máximo 30 dias. Com a renúncia de Berg Lima, nesta terça-feira (14/07), esse é o prazo para que a Câmara realize eleições indiretas, como manda a Lei Orgânica do Município. A informação foi dada ao ClickPB pelo vereador e vice-presidente da Casa, Uedson Luis Silva.
Agora o presidente da Câmara, Inaldo José dos Santos, precisa comunicar ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que as novas eleições serão realizadas. Haverá a formação de chapas e as candidaturas serão lançadas, sendo que a votação deve ocorrer em, no máximo, 30 dias.
O novo prefeito será escolhido pelos 17 vereadores da casa, em uma eleição indireta, porque a renúncia ocorreu menos de seis meses antes do fim do mandato. O candidato escolhido permanecerá na prefeitura até o dia 31 de dezembro.
O prefeito interino de Bayeux, Jefferson Kita, afirmou em entrevista ao Arapuan Verdade, da Arapuan FM, que Berg Lima teria renunciado para tentar voltar a prefeitura de forma indireta, elegendo um dos sete vereadores que o apoiam. Além disso, os processos aos quais Berg Lima responde voltariam para a primeira instância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário