O prefeito em exercício Marcus Diogo (PSDB), da cidade de Guarabira, obedecendo à recomendação do Ministério Público, informa o fechamento do comércio que não seja essencial.
Com a decisão, a partir desta quarta-feira (6/05), o comércio não tem mais permissão de abrir, somente aqueles que são essências, como estabelece o decreto nº 80/2020, publicado no Diário Oficial.
A promotora Edivane Saraiva alega que a recomendação vem no momento em que o município e o estado passam por situação de pico da doença. “Acho que 15 dias a mais para o fechamento do comércio é uma medida de responsabilidade, de segurança, para toda a população. A sensação das pessoas que percebem o comércio aberto é como se nada tivesse acontecendo. Isso dá uma maior abertura para que todos saiam de suas casas”, argumentou à promotora.
No decreto anterior, o prefeito determinava abertura do comércio apenas parcial, com funcionamento das 8h às 14h, em abril. A decisão foi tomada em reunião entre empresários, representantes de órgãos e associações guarabireses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário