segunda-feira, julho 22, 2019

Gestores e representantes do Brejo se reúnem com a direção da Cagepa


  Na manhã desta segunda-feira (22/07), em Guarabira, alguns gestores e representantes de oito municípios da Região do Brejo estiveram reunidos com o Diretor Regional da Cagepa do Brejo, Edson Almeida, além de Joaquim Almeida (Diretor de Operações) e Adário Nóbrega (Técnico Regional). Na pauta, o grave problema do abastecimento de água. 
  Na reunião, conforme o vice-prefeito Ronaldo de Abreu, da cidade de Pirpirituba, algumas sugestões foram apresentadas, tais como: construção de um ramal levando água de Guarabira a Pirpirituba; construção de uma adutora de Araçagi a Pirpirituba; limpeza, manutenção e recuperação da barragem; construção de uma adutora do Rio Bananeiras até a Barragem, para tirar um porcentagem da água só no período de chuvas.
 E ainda segundo ele, os técnicos da Cagepa darão um prazo de até 30 dias para ver a solução técnica e executiva mais viável para resolver o problema e também ficou decidido que a partir do dia 29 deste mês o racionamento vai acontecer em turno de 10 dias com água e 5 dias sem água, até uma nova avaliação que será efetuada a cada 30 dias.
  No encontro além vice-prefeito de Pirpirituba, estiveram a prefeita Adailma Fernandes (Serra da Raíz), Joyce Renally (Duas Estradas), Célia Maria (logradouro), secretário de Belém Roberto Flávio (representando a prefeita Renata), Valdo Fernandes, Mirele e Zé Vicente (vereadores de Belém), Edson Gomes (ex-prefeito de Duas Estradas), Sandro Avante (vereador de Lagoa de Dentro), Jaciel Vieira (ex-vereador de Sertãozinho) e também  representante de Caiçara.
  Na ultima sexta-feira (19/07), em Sertãozinho durante a inauguração da malha asfáltica, o governador João Azevedo garantiu solução e pediu um estudo por parte da Cagepa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário