quinta-feira, abril 04, 2019

Dirigentes do Barcelona acusam secretário de impedir a participação do time em campeonato

Dirigentes do Barcelona

  Dirigentes do time futsal do Barcelona da cidade de Pirpirituba alegam que o secretário de lazer, esportes e Juventude do município de Pirpirituba, José Ideraldo, está dificultando a entrada da equipe no 2º Campeonato Municipal de Futsal.
  Marcos Pontes Araújo, conhecido como “Pingo”, proprietário do time, disse que o Barcelona é um time que existe há 10 anos, formado por jogadores da própria cidade e sempre esteve participando de diversos campeonatos da região levando o nome de Pirpirituba, inclusive participou da primeira edição do campeonato municipal do ano passado. Já este ano, o time está impedido de participar.
Equipe do Barcelona
  Alegação do secretário, segundo Pingo, cuja tabela dos times já se encontra fechada e não pode mais alterar. Mas, no entanto, o sorteio ainda vai acontecer no próximo dia 6 deste mês, e por isso que não dar para entender, questiona.
  José Aldo, que faz parte também do Barcelona, informou que o ano passado foram 15 times inscritos no campeonato. Este ano, são 18. “Quer dizer que criaram quatro. E vai tomar a vaga de um time que existe há dez anos? Eu acredito que isso seja injusto, pois tem quer dar vez ao time tradicional da cidade. Mas aqui ninguém pode criticar porque se o fizer isso é perseguido no esporte”.  
  Na regra do ano passado, conforme Aldo, não poderia colar atleta de fora e este ano pode três. “O time do Barcelona os dez jogadores são todos do município, por isso que acho muito injusto não com os atletas, mas com o esporte de Pirpirituba. Quem é do município tem prioridade e não ser descartado”.  
Secretário de lazer, 
esportes e Juventude de Pirpirituba
 José Ideraldo contesta alegação dos dirigentes do time do Barcelona. "Pois quando se cria um campeonato existe uma programação determinando os prazos, e os das inscrições foram até o dia 15 de março. 
 Por outro lado, Ideraldo disse que Pingo não chegou a falar com ele pessoalmente, pois mandou uma outra pessoa sondar à situação para sugerir a colocação de um time B. Nesse caso, o secretario disse que mandou procurar Clebinho para ver a questão da organização, já que Ideraldo não via  empecilho algum. Mas quando ele falou com Felipe, coordenador de arbitragem do campeonato, alegando que a tabela já estava pronta e o contrato é baseado em cima das 18 equipes inscritas. "Por que ele não fez a inscrição em tempo  hábil? Se ele tivesse vindo fazer a inscrição antes com certeza estaria com o time no campeonato". 
  Por fim, ideraldo foi firme quando disse que não existe nenhuma possibilidade de colocar um time de última hora no campeonato. "As pessoas estão acostumadas a quererem impor a vontade delas em cima de certas situações. O campeonato é sério!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário