terça-feira, março 19, 2019

Suspeitos de integrarem quadrilha interestadual de roubo de cargas são presos na PB

  Cinco homens foram presos, suspeitos de integrarem uma quadrilha interestadual, especializada em roubo de cargas. A prisão foi realizada durante uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Civil da Paraíba, do Rio Grande do Norte, e de Goiás, ocorrida na manhã desta terça-feira (19/03), no município de Mamanguape, em um trecho da BR-101.
   De acordo com as investigações policiais, o grupo preso atuava na Paraíba, no Rio Grande do Norte, em Pernambuco e em Goiás. Apenas em Goiás, a polícia estima que o prejuízo causado pelos suspeitos seja em torno de R$ 2 milhões, em cargas roubadas.
   Com os suspeito, a polícia apreendeu uma arma de fogo, calibre 40, pertencente à Força Nacional de Segurança Pública, e um equipamento eletrônico de bloquear sinal de rastreador de veículos conhecido como “Jammer”.
   Segundo a PRF, os suspeitos atuavam rendendo os motoristas de caminhões com o uso de armas de fogo e muita violência. Para dificultar a localização dos caminhões e evitar que os veículos tivessem os sistemas de monitoramento e bloqueio acionados, o grupo utilizava os equipamentos eletrônicos para bloquear o sinal de caminhões com rastreadores. A maior parte das cargas roubadas eram de bebidas e pneus.
   O grupo preso possuía movimentação financeira milionária e responde por crimes como sequestro, roubo de carga, receptação, falsificação de documentos, homicídio e lavagem de dinheiro, de acordo com a PRF. Parte dos suspeitos são foragidos do sistema prisional de Goiás.
   Os detidos foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV), da Polícia Civil do Rio Grande do Norte. 

Por G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário