O governador da Paraíba, João Azevêdo, exonerou todos os comissionados da administração direta e indireta do Poder Executivo do estado. O decreto foi publicado nesta quinta-feira (3/01), no Diário Oficial do Estado (DOE). Além das exonerações, o gestor também nomeou, oficialmente, os novos secretários e auxiliares que vão compor a equipe do novo governo.
De acordo com o decreto, os comissionados de alguns órgãos não estão incluídos nas exonerações, são eles: secretaria de estado da segurança e defesa social, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, secretaria de estado da administração penitenciária e Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa).
A nomeação do servidor para o mesmo cargo por ele anteriormente ocupado, não vai implicar em um novo provimento se praticado até trinta dias após a publicação do decreto.
Nomeações
Além das exonerações, João Azevêdo também nomeou os secretários já indicados por ele e que foram empossados nesta quarta-feira (2/01), no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.
Também foram publicadas no DOE desta quinta-feira as nomeações de servidores vão trabalhar diretamente com o governador, enquanto assessores particulares, e as medidas provisórias que prevêem fusão e modificação de órgãos da administração indireta.
A Empresa Paraibana de Pesquisa e Extensão Rural e Regularização Fundiária, que uniu os órgãos Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (Emater), Instituto de Terras e Planejamento Agrícola do Estado da Paraíba (Interpa) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural da Paraíba (Emepa), vai ser dirigida por Nivaldo Morena de Magalhães.
João Azevêdo também nomeou Naná Garcez como diretora presidente da Empresa Paraibana de Comunicação (EPC), que fundiu a Rádio Tabajara com o Jornal A União. Albiege Lea, portanto, fica responsável pela direção da Mídia Impressa da junção e Maria Eduarda dos Santos assume a direção de rádio e TV da EPC.
Por G1/PB
Nenhum comentário:
Postar um comentário