terça-feira, maio 01, 2018

Grupo explode cofre de banco em Mari, PB, e foge com dinheiro


  Um grupo de pelo menos 20 pessoas explodiu o cofre de uma agência do Banco do Brasil na cidade de Mari, na Mata paraibana, na madrugada desta terça-feira (1º/05). De acordo com a Polícia Militar, o grupo ainda tentou explodir os caixas eletrônicos de um segundo banco, mas a ação foi frustrada após a chegada dos policiais na cidade. 
 Segundo a tenente Aline Rosa, da PM, a ação aconteceu por volta das 3h. O grupo chegou no município em pelo menos quatro carros e duas moto e se dividiu na entrada da cidade. Parte dos assaltantes foi até o destacamento da polícia, onde ficaram atirando no prédio para impedir a saída dos policiais. 
  Parte da ação dos suspeitos foi flagrada por moradores do município. Em vídeos, é possível ver pessoas armadas caminhando pela cidade e também o barulho dos tiros efetuados pelos assaltantes antes da explosão. 
  Os demais integrantes do grupo foram até a agência do banco, na principal via da cidade. Eles quebraram o vidro de entrada e explodiram o cofre, levando dinheiro que estavam em malotes. A quantia levada ainda vai ser apurada pela perícia. Após a primeira explosão, o grupo se dirigiu a outra agência bancária, que fica na mesma rua.
  “Quando soubemos da explosão em Mari, fomos até a cidade pelas estradas da zona rural, evitando as estradas principais de acesso a cidade pois sabíamos que haveria grampos. Assim conseguimos chegar ao município enquanto o segundo assalto ainda estava em andamento”, explicou a tenente.
  Os suspeitos notaram a chegada da polícia e houve troca de tiros. O grupo abandonou o prédio, sem conseguir detonar os explosivos, e fugiu, se dividindo em direção às cidades de Guarabira e Caldas Brandão.
  Houve uma perseguição, mas até as 8h40 a polícia não conseguiu encontrar os suspeitos. Um dos veículos usado na ação criminosa foi encontrado, uma caminhonete preta com os vidros pintados e sem placas. Segundo a PM, dentro do carro estavam notas de R$ 100, cheques, explosivos e grampos. O material apreendido foi levado para a delegacia de Sapé. 

Com G1/PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário