quarta-feira, abril 25, 2018

Analistas políticos apontam deputados federais sem chances de vitória


 A palavra ‘renovação’ é uma das mais lembradas pelos eleitores quando questionados sobre como devem votar na eleição desse ano. Apesar do sentimento de mudança, a tendência histórica mostra que somente uma parte do parlamento brasileiro será mudado. Aqui na Paraíba também haverá reflexos desse sentimento e especialistas já apontam quais parlamentares podem perder o mandato.
 Jornalistas ouvidos pelo Polêmica Paraíba apontam que pelo menos cinco deputados federais podem não ser reeleitos, e por motivos diversos, como falta de reconhecimento, estrutura partidária pequena ou até mesmo desgaste eleitoral e votação pequena.
 O jornalista Alan Kardec citou como possíveis nomes que não devem se reeleger os deputados André Amaral (PROS), Damião Feliciano (PDT) e Hugo Mota (PRB), e por motivos diferentes.
 De acordo com Alan, no caso de Hugo Mota um dos fatores que podem levar à sua não reeleição é a estrutura partidária oferecida pelo PRB, partido no qual ele ingressou durante o período de janela partidária ao buscar fôlego ante o isolamento do MDB, provocado após a pré-candidatura de José Maranhão ao governo do Estado.
 O cientista político Flávio Lúcio concorda que Mota terá dificuldades, mas ressalta que ele é bem votado na região de Patos e está praticamente sozinho na disputa por votos naquela região.
 Segundo Kardec, outro nome que também deve ficar de fora é o deputado Damião Feliciano, que foi um dos menos votados na última eleição. Além disso, o distanciamento entre Damião e o grupo do Governador Ricardo Coutinho poderá desidratar a liderança do deputado em algumas regiões do Estado.
 O deputado André Amaral também é mais um nome que deve ficar de fora, tendo em vista que ficou na suplência na última eleição e atualmente não conta com uma estrutura partidária eficiente.

Com Polêmica Paraíba 

Nenhum comentário:

Postar um comentário