A paróquia Nossa Senhora do Rosário de Pirpirituba, cidade situada no Agreste paraibano, que tem como administrador paroquial padre Adauto Tavares Gomes, divulgou na última semana a programação completa da 'Semana Santa'. De acordo com o cronograma, inicia-se, oficialmente, na próxima quarta-feira (5/04) com o mutirão das confissões, na igreja matriz da cidade, a partir das 19h. Serão nove dias de evento religioso entre missas, confissões, ofícios, procissões, via-sacras e vigília.
Já no próximo domingo (9/04), logo cedo, às 7h, realiza-se a santa missa, na igreja matriz. Às 10h, mais uma celebração, nesse caso, no santuário de Nossa Senhora de Fátima, no sitio Dois Irmãos, zona rural de Pirpirituba. À tarde, às 16h, procissão 'Domingo de Ramos' com bênçãos e saída da Capela São José, no bairro da Caixa D'água, até a igreja matriz, onde acontecerá missa campal, no calçadão da praça Padre Ricardo.
Na segunda-feira (10/04), às 6h, oficio divino. Logo após, às 8h, confissões durante todo dia, iniciando às 8h. À noite, às 19h, celebração penintencial para jovens. No dia seguinte (11/04), inicia-se a programação às 6h, com oficio divino. Depois, às 8h30, missa dos santos óleos, na matriz. À tarde, às 14h, confissões na igreja matriz. Já às 16h, missa dos enfermos (matriz) e encerrando com a celebração penitencial para homens, ás 19h.
Na quarta-feira (12/04), dando prosseguimento a programação da Semana Santa, às 6h, ofício divino. Às 9h, celebração penitencial para as crianças. À noite, às 19, procissão do encontro: homens saindo da Capela de Nossa Senhora da Luz e mulheres da Capela da Caiçarinha. Encerrando à noite com à celebração do Ofício das Lágrimas, às 22h.
Na quinta-feira (13/04), inicia-se logo cedo, às 6h, com o Ofício Divino e Bênção dos Pães. Logo após, às 8h, confissões na igreja matriz. Às 17h, missa da Ceia do Senhor e Lava-pés. Já às 00h, procissão do silêncio da igreja matriz para à Capela Nossa Senhora Aparecida.
Na sexta-feira (14/04) da Paixão, às 5h, haverá Via Sacra pelas principais ruas da cidade, com saída da igreja de Nossa Senhora do Rosário. Às 9h, confissões na própria matriz. No início da tarde, às 12h, ofício da agonia. Às 15h, terço da misericórdia. Em seguida, às 15h30, celebração da paixão e, depois, procissão do Senhor Morto.
No sábado (15/04), às 20h, vigília pascal. Portanto, a programação religiosa segue até o domingo de Páscoa(16/04) com missas em quatro horários diferentes: igreja matriz (às 7h), Capela de Nossa Senhora de Fátima (às 10h), Sitio Serraria (às 17h) e novamente na igreja matriz (às 19h).
Nenhum comentário:
Postar um comentário