A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu seis milhões e meio de unidades de cigarros, em uma fazenda no município de Araçagi, no Agreste paraibano, na última segunda-feira (23/5). De acordo com a PRF, essa é a maior apreensão de cigarros contrabandeados do Paraguai da sua história na Paraíba. A ação contou com o apoio da Secretaria de Estado da Receita. Duas pessoas foram detidas e uma pistola foi apreendida.
Denúncia anônima terminou levando a PRF até o lugar, onde estava estocada uma enorme carga, um pequeno galpão, de cigarros contrabandeados. No total de 650 caixas, contento 32.500 pacotes, avaliados em R$ 6,5 milhões. Os produtos eram das marcas Gift, Record e R7. O dono da propriedade estava presente e confessou que alugava o espaço para um conhecido.
Durante os trabalhos dos policiais e auditores, um homem esteve no local à procura do dono da fazenda a fim de pagar o aluguel do galpão. Ele foi abordado pelos policiais, que acabaram encontrando com ele uma pistola Taurus calibre 380, com 13 munições intactas e um rádio transmissor portátil. Como não possuía porte de arma de fogo, foi preso pelo crime de porte ilegal. Há indícios de que o mesmo tenha envolvimento com o material apreendido.
Da Redação, com Assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário