sexta-feira, outubro 23, 2015

Morre, aos 79 anos, a pedagoga Detinha Diogo de infarto fulminante

Detinha Diogo
 Morreu, aos 79 anos, de infarto fulminante a  professora, pedagoga e empresária guarabirense do ramo educacional, Josefa Diogo de Lima, conhecida popularmente como Detinha Diogo. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (22/10). A proprietária do tradicional Colégio da Luz, começou a passar mal ainda em sua residência e chegou a ser socorrida às pressas para o Hospital Regional de Guarabira, aonde veio a óbito.  
 Assim que a notícia  se espalhou do problema de saúde da educadora e que ela se encontrava na unidade hospitalar, amigos da família e a imprensa se deslocaram até o local. Nas dependências do hospital uma grande movimentação  de  gente atrás de informações do estado de saúde dela, quando veio a triste notícia do falecimento. 
 Velório
 O corpo da educadora Detinha Diogo será velado no próprio ginásio do Colégio da Luz, em Guarabira. Na manhã desta sexta-feira (23/10), a partir das 9h30, ser realizada a missa de corpo presente. Logo em seguida, por volta das 10h30, saída  do cortejo fúnebre. O sepultamento acontece no Cemitério São João Batista, na própria cidade.
Família de Detinha 
Diogo/Reprodução: facebook
 Natural de Currais Novos (RN), no entanto Detinha Diogo, juntamente com seu marido (João Enóbio), escolheu a cidade de Guarabira para morar e criar os seus quatro filhos: Marcus Diogo, Samuel Diogo, Rosana Diogo e Moisés Diogo.
 Desde a década de 80 que ela atuava como diretora do Centro Educacional Nossa Senhora da Luz, onde foi ex-aluna e ex-professora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário