Mais uma reviravolta no cenário político paraibano. O PMDB decidiu ter uma chapa puro sangue no pleito eleitoral deste ano. Após duas horas de reunião na tarde desta quinta-feira (26), a cúpula peemedebista decidiu que o senador, Vital do Rego Filho é o pré-candidato ao Governo do Estado e Roberto Paulino (ex-governador), a vice.
A cúpula do PMDB da Paraíba/Foto: Walter Santos |
“Como é bom ser candidato pelo PMDB”, afirmou Vital. Segundo ele, até o dia da convenção os peemedebistas vão conversar com os petistas para o fechamento da chapa.
“Agora vamos ao diálogo, com o prefeito Luciano Cartaxo e com o nosso candidato a senador Lucélio Cartaxo, e tentar construir a chapa da presidente Dilma na Paraíba", ressaltou.
Relação com o PT
“Na volta ninguém se perde, pode ficar certo que muita gente vai voltar agora”, afirmou o presidente do PMDB na Paraíba, ex-governador José Maranhão referindo-se ao Partido dos Trabalhadores.
Com a instabilidade da candidatura do PMDB, o PT se antecipou e anunciou apoio ao candidato à reeleição do PSB, Ricardo Coutinho. A decisão não agradou a cúpula nacional porque coloca em risco o ‘palanque’ eleitoral da presidente Dilma. Para Vital, o ato dos petistas não foi definitivo, e só passou de um momento político.
Com Dayana Lucas
Nenhum comentário:
Postar um comentário