terça-feira, outubro 08, 2013

Procissão, missa, quermesse e show encerram o novenário da padroeira de Pirpirituba

Uma multidão participou da procissão de Nossa
 Senhora do Rosário pelas principais ruas da cidade de Pirpirituba

 Nesta segunda-feira (7), a igreja católica de Pirpirituba, cidade localizada no Brejo paraibano, encerrou o novenário da padroeira de Nossa Senhora do Rosário. Foram 10 dias de orações e louvores. Diversos padres de paróquias circunvizinhas participaram das celebrações da santa missa durante esses dias.
Durante a 
celebração da santa missa
  Na tarde de hoje (segunda), uma procissão foi realizada pela paróquia e houve a participação de centenas de fieis católicos, os quais percorreram as principais ruas da cidade. Um carro quem conduziu a imagem de Nossa Senhora do Rosário toda ornamentada. O percurso durou cerca de meia hora. Deu início da frente da matriz central, seguiu pelas ruas Félix Cantalice, entrou na Ozaneti Gondim, prosseguiu pela Solon de Lucena, retornando pela 'Batata' e passando na Antônio Batista e se dirigiu  à catedral, onde houve o encerramento. 
  Logo em seguida foi celebrada uma missa campal pelo padre André, auxiliado por padre José Anselmo, da paroquia de Pirpirituba, e o diácono Iran, na Praça Padre Ricardo. O largo da matriz ficou totalmente tomada por pessoas que vieram prestigiar o último dia da festa religiosa. 
Durante a quermesse
 Para arrecadação de recursos em benefício da colocação de gradeados no outro lado da igreja, uma quermesse foi realizada na rua Presidente João Pessoa, Centro da cidade. Duas tendas foram montadas. Nelas eram vendidos bolos, salgados em espécies diversas, água mineral, refrigerantes e entre outros produtos.
 Já se passavam das 21h, quando o missionário, compositor, escritor e cantor Flavinho subiu ao palco para se apresentar com sua banda e levou a galeria com suas canções religiosas. O show chegou ao fim por volta das 24h. 

Momento do slow do cantor Flavinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário