Na quinta-feira (7), os alunos do Educandário Nossa Senhora do Rosário caíram na folia de carnaval. Muitos deles caracterizados com suas fantasias. Um mini-trio puxou os foliões mirins pelas principais ruas das cidades aos rítmos de músicas dançantes e bem conhecidas da galerinha.
Durante todo o percurso, os pais além de acompanharem seus filhos, também se soltaram na folia. Agitação tomou conta de todos. Já se passavam das 17h quando o percurso chegou ao fim. A dispersão aconteceu na frente do educandário, na Rua Antônio Batista. A meninada não parava de dançar.
O Externato da Mônica, uma escola tradicional da cidade, também levou os seus pimpolhos às ruas ao som de músicas baianas nesta sexta-feira (8) à tarde. A concentração se deu na frente da escola, na Rua Celso Cirne, Centro do município.
Para puxar a garotada, a educadora e dona do educandário Lucineide Simões contratou um paredão para levar animação aos pequenos foliões. A criançada fantasiadas era só animação. Já aqueles que não aguentaram o percurso eram erguidas aos ombros pelos pais e seguiam no agito. O evento se estendeu até o fim da tarde.
À noite, animação ficou por conta da prefeitura municipal. A programação está prevista para sair da concentração às 18h, mas os foliões só foram sair às 21h. Um atraso de 3h. Não se sabe o motivo. Mesmo assim, um grande público participou da festividade.
A irreverência de alguns carnavalescos davam um show à parte ao evento. Homens vestidos com roupa de mulheres, outros caracterizados com fantasias. Uma orquestra de frevo quem animou os foliões até o encerramento .
Nesta sábado (9), o Bloco dos Atletas quem entra na avenida pela primeira vez. A concentração será de frente ao campo de futebol da cidade, por volta das 17h. A organização espera arrastar um grande número de pessoas.
O bloco será puxado por uma orquestra de frevo e mini-trio. Ao fim, a Banda Reflexus tomará conta do folião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário